Frederico Gayer Machado de Araujo é um grande admirador do universo Geek e, por conta disso, possui uma grande estima pelas produções cinematográficas da Marvel Studio que hoje está indo para sua quarta fase. Mas, afinal, você sabe quais foram as fases até agora?
Neste artigo Frederico Gayer Machado de Araujo explicou tudo o que aconteceu até o presente momento no universo dessa franquia tão marcante, reunindo as três fases anteriores e comentando, ainda, sobre o que nos aguarda adiante. Veja a seguir:
1ª FASE
A primeira fase, revela Frederico Gayer Machado de Araujo, são as produções de 2008 a 2012 com os filmes: “Homem de Ferro” (2008), “O Incrível Hulk” (2008), “Homem de Ferro 2” (2010), “Thor” (2011), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011) e “Os Vingadores” (2012).
Todos esses filmes nos apresenta aos vingadores e suas histórias até se unirem para derrotar Loki, o irmão de Thor, e a sua massa de alienígenas.
2ª FASE
Após a batalha do último filme, somos levados aos acontecimentos seguintes. Frederico Gayer Machado de Araujo revela que novos heróis são apresentados e os Guardiões da Galáxia são formados.
Os heróis agora estão diante de um adversário ainda mais perigoso, Ultron, uma inteligência artificial muito preparada. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que ainda nesta fase somos apresentados à origem das Joias do Infinito.
De acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, a segunda fase de dá pelas produções entre os anos 2013 a 2015, sendo elas: “Homem de Ferro 3” (2013), “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), “Capitão América 2 – O Soldado invernal” (2014), “Guardiões da Galáxia” (2014), “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e “Homem-Formiga” (2015).
3ª FASE
A terceira fase, segundo explica Frederico Gayer Machado de Araujo, trouxe ainda mais heróis a esse universo, indo das produções de 2016 a 2019. Os filmes apresentados foram “Capitão América Guerra Civil” (2016), “Doutor Estranho” (2016), “Guardiões da Galáxia Vol.2”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017), “Thor: Ragnarok” (2017), “Pantera Negra” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), “Capitã Marvel” (2019), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019).
Seguimos com a desordem causada pelos últimos eventos do ataque de Ultron que resultou em uma opinião controversa da população acerca dos super-heróis (sendo contra ou a favor) e aos Vingadores se separando por conta das desavenças entre Tony Stark (o Homem de Ferro) e Steve Rogers (Capitão América).
Finalmente chegamos a conclusão da história de Thanos e sua busca pelas Joias do Infinito (que teve seu início estabelecido ainda na primeira fase).
A PRÓXIMA FASE
Frederico Gayer Machado de Araujo explica que a quarta fase teve início este ano (2021) e ainda não sabemos quando e como partirá para outra fase.
Somos apresentados a um universo ao qual está tentando se adaptar e reconstruir após a guerra contra Thanos. Muitos heróis ao qual nos apegamos durante o decorrer dos anos deixam as telas e retiram suas armaduras (alguns de formas trágicas) e novos estão por vir.
A marvel está se expandindo e promete produções ainda mais ousadas que as anteriores o que, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, já é perceptível nos filmes e séries já estreados, como “ WandaVision” (2021), “Loki” (2021) e “Viúva-Negra” (2021).
Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que muitas produções já estão previstas para serem lançadas ainda neste ano. Até então, podemos afirmar apenas que estamos diante de muitas possibilidades, principalmente quando levamos em conta as dimensões paralelas que estão coexistindo neste universo tão fantástico.