Que o mundo se tornou digital todos já sabem. O que a maior parte dos empreendedores não se atentam é que além do marketing convencional, o material gráfico digital também é de extrema importância para alavancar os negócios. Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, empresa do ramo gráfico com foco em tecnologia e inovação, saber quais materiais investir antes de lançar um novo produto ou abrir uma empresa, é fundamental para não errar e jogar dinheiro fora.
Abaixo, confira quais são os materiais gráficos e suas diferenças:
Material gráfico impresso x Material gráfico digital
Quando falamos de divulgação para um empreendimento, muitas opções podem vir à sua mente. Isso porque, existem inúmeras estratégias de marketing pautadas no digital e no material físico. Mas o que podemos considerar material gráfico impresso e material gráfico digital? Leia a seguir para entender quais são suas principais características e diferenças:
O material gráfico impresso (ou físico)
Se denomina material gráfico impresso ou físico todos aqueles que o seu cliente consegue tocar, levar para casa ou ver em um outdoor, por exemplo. São estratégias de marketing antigas, usadas desde muito, mas que sempre dão certo. Entre eles, podemos citar panfletos, folders, catálogos, banners, cartazes e os famosos cartões de visita, segundo a Leograf Gráfica e Editora LTDA.
O material gráfico digital
Assim como o impresso, o material gráfico digital também é usado para agregar valor ao seu consumidor. Sua principal característica é que eles são compartilhados online, nada feito com papel. Podem ser usados em redes sociais e sites das empresas. O material gráfico digital é excelente para obter mais visibilidade, já que a internet é cada dia mais acessada por milhões de pessoas.
Como utilizar o material gráfico digital em suas estratégias de marketing?
Como mencionado anteriormente, o mundo está marcado pelo digital. Milhões de pessoas acessam as redes várias vezes por dia em casa, no ônibus, nas escolas e até no trabalho. Portanto, investir em estratégias e material gráfico digital é uma das formas de garantir que o seu negócio possa ser conhecido por mais gente. Além disso, as mídias digitais podem alcançar um número muito maior de pessoas que o físico.
Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, o gestor de negócios precisa entender que ambas as estratégias não trabalham sozinhas. Tanto o material gráfico digital como o físico precisam trabalhar juntos para que a marca seja cada vez mais conhecida em todos os mercados. Por exemplo, em uma feira de eventos, ter os panfletos é estratégia certa, mas divulgar a rede social ou o site em que o seu material gráfico digital está sendo divulgado, é a garantia de que a pessoa interessada vai ter onde te procurar e ver mais sobre o trabalho desenvolvido.
Conheça a Leograf Gráfica e Editora LTDA
Agora que você já sabe as diferenças e a importância do material gráfico digital para trabalhar em confundo com o físico, conheça também onde fazer esses materiais. Desde 1999, a Leograf Gráfica e Editora LTDA vem atendendo o mercado de agências de publicidade e de comunicação, além do marketing de grandes empresas de todo o Brasil. Além de qualidade, a empresa busca mostrar seu compromisso em oferecer serviços de responsabilidade ambiental em todos os seus processos industriais.